Fórum de Consórcios se reúne na UPB
04/02/2015

Presidentes e secretários executivos de Consórcios Públicos Intermunicipais da Bahia estiveram reunidos na sede da UPB na última terça-feira (3/2) discutindo a retomada das atividades do Fórum Baiano de Consórcios, a estruturação do organismo e a agenda prioritária a ser trabalhada junto ao governo do estado. A reunião foi acompanhada por técnicos da Secretária de Planejamento da Bahia (Seplan) e presidida pela prefeita Maria Quitéria, presidente da UPB. Na ocasião foram listados três pontos cruciais para reestruturação do fórum: a primeira foi o apoio logístico da UPB com espaço físico e pessoal para o funcionamento do órgão; já a segunda foi a necessidade de reunir os representantes dos 32 consórcios para alinhar junto à diretoria da UPB uma agenda prioritária, que inicialmente envolve saúde e segurança pública; por fim foi colocada a necessidade de criar um calendário com reuniões periódicas para traçar metas e trocar experiências. “Precisamos que os consórcios funcionem para dar mais eficiência às gestões municipais. Estamos imbuídos desse esforço”, disse a presidente da UPB. Mesma opinião foi dada pelo prefeito de Ruy Barbosa e vice-presidente da UPB, José Bonifácio, ao ressaltar que “o momento é oportuno”, considerando que o governador recém eleito Rui Costa deu sinais de que a parceria com os consórcios é um caminho desejado para sua gestão. (www.upb.org.br) O CDS ALTO SERTÃO faz parte da Coordenação Provisória do Fórum Baiano dos Consórcios Públicos O Secretário Executivo do CDS ALTO SERTÃO, Anderson Públio esteve presente na reunião representando o Presidente da entidade e Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes. “O Fórum Baiano dos Consórcios Públicos é um importante espaço para socialização de oportunidades e boas práticas”, destacou o Secretário. Cinco Consórcios fazem parte da Coordenação Provisória do Fórum, são eles: Portal do Sertão, Sisal, Bacia do Jacuípe, Litoral Sul e Alto Sertão.

Autor: upb.org/ CDS ALTO SERTÃO