Evento
CONSÓRCIO PÚBLICO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO ALTO SERTÃO – CDS ALTO SERTÃO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EM CAETITÉ
26/02/2016

O CDS ALTO SERTÃO realizou na manhã desta sexta-feira (26/02/216) Assembleia Geral para debater diversos assuntos de interesse regional. Na pauta a continuidade do Programa Sanear Mais Bahia executado através do CREA que deve assessorar os municípios na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico. Outro tema bastante discutido foi o projeto de recuperação de estradas em parceria com o Governo da Bahia, com a cessão de equipamentos do extinto DERBA, além do Programa de Regularização Fundiária que vai beneficiar 6.000 famílias de agricultores em todos os municípios consorciados ao CDS ALTO SERTÃO. Fruto de uma parceria com o Governo da Bahia através da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, o projeto vai proporcionar a legalização de documentos de posse de terra com até 100 ha promovendo a inclusão e facilitando o acesso a diversas políticas públicas de desenvlvimento da agricultura familiar. Também faz parte do programa a regularização e titulação de áreas coletivas contemplando diversas comunidades Quilombolas nos municpíos consórciados, como Caetité, Palmas de Monte Alto, Ibiassucê, dentre outros. O investimento total é de 1.570.396,92 (Um milhão Quinhentos e Setenta mil, trezentos e noventa e seis reais e noventa e dois centavos) já inclusa a contrapartida do Consorcio no valor de: R$ 78.519,85 (Setenta e oito mil, quinhentos e dezenove reais e oitenta e cinco centavos).

No evento foi assinado um Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a Faculdade de Guanambi representada pelo Diretor Geral Felipe Gabriel Duarte e o CDS ALTO SERTÃO representado por seu Presidente Charles Fernandes, juntamente com o Presidente da AMAVALE José Barreira de Alencar Filho. “O Consorcio do Alto Sertão tem demonstrado que só se vence as dificuldades através da união de todos os prefeitos (as). Estamos consolidando um grande instrumento de organização regional”. Afirmou Charles Fernandes, presidente do Consórcio.

Autor: ASCOM CDS ALTO SERTÃO