CDS Alto Sertão participa do lançamento do Plano Safra em Salvador
21/06/2018

O Consórcio Publico de Desenvolvimento do Alto Sertão levou agricultores de Lagoa Real e Pindaí até cidade de Salvador, ambos integrados ao CDS, para receberem títulos de terra, na última segunda-feira (21), na solenidade de lançamento do Plano Safra 2018/2019 promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Plano Safra representa um conjunto de políticas públicas que objetiva incentivar o agricultor e agricultura familiar, reunindo ações de custeio, investimentos e fomento, abrangendo políticas de acesso ao crédito, garantia de preços, estímulo à comercialização, assistência técnica e extensão rural (ATR), seguro da produção, organização econômica dos empreendimentos da agricultura familiar, entre outras. A vigência do Plano é de Julho de 2018 à junho do ano seguinte, período escolhido estrategicamente em função do perfil e do calendário da safra agrícola.

Durante o evento outras ações também foram realizadas, tais como, entregas de títulos para Comunidades Remanescentes de Quilombos, lançou o edital para seleção de projetos de qualificação de Agroindústria  da Agricultura Familiar, com valor total de 20 milhões.

“Este evento é um exemplo de esperança para nosso povo, com tantas ações aqui realizadas, como por exemplo, a entrega de maquinários agrícolas. Agradeço a parceria de prefeituras através dos consórcios , os quais parabenizo pela atuação, em destaque o Alto Sertão”. Destacou Jerônimo Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia.

ASCOM ALTO SERTÃO / Mauri Oliveira