W3C

O Consórcio

Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão

A nossa Bahia, é destaque pela a sua cultura, belezas naturais e pela sua gente alegre e acolhedora, e vem se destacando ainda mais pelo seu potencial de desenvolvimento e crescimento econômico. 

 

A região do Alto Sertão localizada do sudoeste baiano se tornou um polo de grandes investimentos.  Neste sentido, os municípios que compõem esta região, realizam estratégias para concretizar uma boa administração e assertividade nos investimentos públicos. Dessa forma, a criação dos consórcios para gestão de atividades específicas com objetivos de interesse comum se transforma em uma alternativa importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos. 


Na região sudoeste 17 municípios formaram o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão: Palmas de Monte Alto, Malhada, Candiba, Guanambi, Pindaí, Lagoa Real, Caetité, Ibiassucê, Rio do Antônio, Urandi, Iuiú, Matina, Caculé, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Riacho de Santana e Igaporã. Associados, buscam realizar obras nas áreas de planejamento, saneamento básico, infraestrutura, agricultura e demais áreas que beneficiem a cidades da região.


O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão possui grande potencial para proporcionar ações que aumentem o desenvolvimento e crescimento econômico da região com o apoio e estímulo do governo estadual.


Frequentemente, são realizados Fóruns que instituem regras claras para a formação e funcionamento do consórcio com a representação de cada município.  Em reuniões, são destacadas pautas com assuntos de interesse regional, que buscam diagnosticar os problemas, alcançar objetivos e discutir formas para promover o desenvolvimento e sobretudo, proporcionar a qualidade dos serviços públicos prestados.


As ações realizadas já estão em evidência, pois a passos largos, a região já é destaque em desenvolvimento, crescimento econômico, infraestrutura, e demais ações que a cada dia busca conquistar mais qualidade de vida de nossa população. 


Mauri Oliveira / Ascom CDS Alto Sertão

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito