UPB Capacita será realizado em Guanambi
16/08/2018

Evento será realizado durante dois dias, no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi.

Nos dias 23 e 24 de agosto, quinta e sexta-feira, a União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza mais uma edição do UPB Capacita. O evento, que oferece orientações para o aprimoramento da gestão municipal, é gratuito, e acontece das 8h às 17h, em Guanambi, na Câmara de Vereadores(Praça Henrique Pereira Donato, s/n-Centro).

O evento abrange a participação de vários municípios do estado, com público alvo de prefeitos (as), secretários de administração, finanças, controladores, contadores, comissões de licitações, técnicos de planejamento, contabilidade, recursos humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais.

Diversos temas relacionados a gestão municipal serão abordados no evento. No primeiro dia (23), acontece a abertura oficial, que conta com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do prefeito anfitrião, Jairo Magalhães, além de presidentes de consórcios e parceiros do evento.

A UPB e os municípios; as responsabilidades do gestor: novas regras do controle da administração municipal; pautas municipalistas e os resultados da XXI Marcha e prestação de contas municipais na visão do TCE e TCM; a comunicação em benefício da gestão pública serão os assuntos trabalhados no primeiro dia de evento.

Os temas as palestras do segundo dia são: captação e bloqueio de recursos da União: soluções administrativas e jurídicas; a reforma tributária dos municípios; eficientização dos projetos de engenharia para os municípios e o financiamento educacional: um olhar crítico na construção e gestão dos planos de cargos e remunerações-PCR.

O evento que tem vagas limitadas, será gratuito para os municípios associados à UPB e para os municípios não associados o investimento será no valor de R$ 200,00 por participante, através de depósito identificado/transferência para Banco do Brasil, Agência  3460-6 Conta Corrente: 25.500-9 - Razão Social: União dos Municípios da Bahia, CNPJ: 14.305.759/0001-97. Inscrições até dia 22 de agosto de 2018 no site www.upb.org.br

UPB Capacita Guanambi

Data: 23 e 24.08 – quinta e sexta-feira

Local: Câmara de Vereadores de Guanambi (Praça Henrique Pereira Donato, s/nº- Centro Guanambi-BA)