Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
Presidente do Consórcio Alto Sertão participa de audiência virtual com Ministério da Economia sobre o Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos da CAIXA
11/03/2021

O presidente do Consórcio Público do Alto Sertão e prefeito do município de Lagoa Real, Pedro Cardoso participou na última quinta-feira (09), de uma audiência virtual com o diretor de Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia – SEPPI/ME, Manoel Renato. Na oportunidade, foi discutida a tramitação do contrato celebrado entre a Caixa Econômica Federal e o CDS- Alto Sertão.

“Com o Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) CAIXA, será possível realizar a estruturação de projetos técnicos e estudo de viabilidade econômica para serviços de iluminação pública, modernizando todo ordenamento municipal”. Destaca, o presidente do CDS – Alto Sertão, Pedro Cardoso.

Os municípios contemplados nessa fase são: Caetité, Caculé, Lagoa Real, Iuiú, Sebastião Laranjeiras e Guanambi. Ao todo serão investidos mais de quatro milhões de reais na fase de estruturação dos projetos.

Além do presidente do CDS – Alto Sertão, Pedro Cardoso, participaram os prefeitos: Reinaldo Goes de Iuiú, Pedro Dias e o vice-prefeito Willian Gonçalves de Caculé e Pedro Malheiros de Sebastião Laranjeiras. Representando o prefeito de Guanambi, estava o secretário de infraestrutura, Michel Macêdo, além do controlador interno da Prefeitura de Sebastião Larangeiras, Luciano Dias.

SOBRE O FEP CAIXA

O FEP é administrado pela CAIXA, de acordo com o Decreto Federal 9.217/17. O banco faz a gestão administrativa, financeira e operacional do Fundo. O link a seguir dá acesso à página com informações sobre Parcerias Público-Privadas no portal CAIXA Poder Público: http://www.caixa.gov.br/poder-publico/apoio-poder-publico/parcerias-publico-privadas/Paginas/default.aspx