Prefeito de Lagoa Real e o Secretário do CDS Alto Sertão participaram do lançamento do Plano Safra 2018/2019
21/06/2018

Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Lagoa Real, Pedro Cardoso e o Secretário Executivo do CDS Alto Sertão,Anderson Públio, participaram do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, que ocorreu no Parque de Exposições em Salvador.

Na ocasião, foi assinado o termo de adesão do Seguro Safra pelo prefeito e a entrega de títulos a produtores rurais do município, sendo mais de 1800 beneficiários. Dentre os títulos entregues, muitos foram frutos da parceria firmada entre a CDA e os Consórcios Públicos Municipais, por meio do projeto Bahia Mais Forte e Terra Legal, avaliado em mais de R$17 milhões prevendo a regularização de 20 mil propriedades rurais.
Na oportunidade, o Governo do Estado, através das secretarias de Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Regional (SDR), entregaram 10 motoniveladoras, 8 retroescavadeiras e outros equipamentos agrícolas que vão beneficiar prefeituras, associações de produtores rurais e consórcios Intermunicipais, sendo investidos mais de R$ 9 milhões.
O governador Rui Costa anunciou ainda investimentos que somam mais de R$ 400 milhões. Essa ação representa um conjunto de políticas públicas que objetivam fortalecer a agricultura familiar.

Autor: ASCOM CDS / Jacqueline Rocha