Parceria do IEL e CDS leva palestra para Caculé
09/11/2018

Dando sequência a parceria do CDS Alto Sertão e Instituto Euvaldo Lodi foi realizada na última quarta-feira (07), no munícipio de Caculé no Cine Teatro Engenheiro Dória, a palestra com tema: “A importância do estágio para a formação profissional”. Estavam presentes os alunos de escolas públicas de cursos técnicos profissionalizantes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Irineu Barbos representando o prefeito Beto Maradona, além de Anderson Públio Secretário Executivo representando o presidente do CDS Alto Sertão, Juscélio Fonseca.

A palestrante da noite, Lilian Amaral analista do IEL falou aos estudantes sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho.“ O estágio é uma etapa indispensável da formação profissional, o qual proporciona aos alunos estudos teóricos e práticos apresentando ao jovem a realidade do mercado de trabalho, preparando-o para iniciar a futura profissão com experiência. O IEL e seus parceiros intermediam a seleção e recrutamento dos estagiários a partir de vagas que o mercado disponibiliza, unindo oferta e demanda.” Pontuou.