Famílias de Igaporã recebem termos de recebimento das cisternas de captação da água de chuva

Quarta, 14 de Novembro de 2018

Agricultura

O Consórcio do Alto Sertão juntamente com a Prefeitura de Igaporã entregaram na manhã de hoje (14), os termos de recebimento das cisternas de captação da água de chuva para 60 famílias. A ação faz parte do Programa Cisternas e tem apoio financeiro do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social com contrapartida dos municípios consorciados.

O evento contou com a presença do presidente e secretário do CDS Alto Sertão, Juscélio Fonseca e Anderson Públio, o prefeito anfitrião, Suly Fagundes, secretários e vereadores. As famílias beneficiadas receberam ainda um filtro de cerâmica e uma ajuda de custo.

Essa tecnologia social irá mudar a vida dos sertanejos para melhor e não precisaram mais andar quilômetros de distância com uma lata na cabeça, em busca de água para beber e cozinhar, amenizando os problemas da seca no semiárido.