W3C

Em conformidade com:

Agricultura
Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão e Prefeitura Municipal de Tanque Novo certificam Unidade de Beneficiamento do MEL
02/09/2022

A Prefeitura de Tanque Novo, em uma ação inovadora, em parceria com o Consórcio Público do Alto Sertão, emitiu na última sexta-feira (02) o selo de inspeção - SIM para certificação da Casa do Mel Luciano Moreira Magalhães – A.P.I.S.VM. Com o processo de certificação os apicultores associados poderão comercializar seus produtos oferecendo qualidade e segurança aos consumidores de toda a região agregada ao CDS ALTO SERTÃO. Segundo o senhor José, apicultor e um dos dirigentes da associação, esse selo é um reconhecimento de anos de luta e dedicação dos apicultores ao trabalho associativo e produção com qualidade. Representado a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, o senhor Gilmar Bonfim, parabenizou o município e o Consórcio pelo trabalho, destacando a luta e empenho dos apicultores na concretização deste sonho.

A Implementação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM é uma importante ação que tem como estratégia a dinamização econômica do município através da inclusão dos pequenos negócios no mercado formal, garantindo agregação de valor à produção, mais renda e segurança sanitária aos produtos ofertados a população.

Parceiros nesta ação: Município de Tanque Novo, Consórcio Alto Sertão, CAR e SEBRAE/BA.

CDS ALTO SERTÃO

COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO



Autor: ASCOM CDS