W3C

Em conformidade com:

Estágio
CDS – Alto Sertão realiza reunião de monitoramento de estágio
21/10/2019

Na manhã desta segunda-feira (21), ocorreu no escritório regional do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão em Caetité, uma reunião para monitoramento do programa de estágio do órgão público.


Com intuito de promover intercâmbio e socialização entre os estudantes, o programa de estágio busca criar oportunidades para os jovens acessar o mercado de trabalho e ter a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico obtido em sala de aula. O encontro foi coordenado pelo secretário executivo, Anderson Públio, o qual apresentou orientações para a continuação do bom trabalho em prol dos 16 municípios consorciados.


Para Cássio Bruno Novais, estudante do segundo ano de Administração da UNEB – campus XII a experiência de atuar no CDS- Alto Sertão tem sido enriquecedora “o consórcio possibilita um maior engajamento prático do que é visto na faculdade. Principalmente, multiplicar as competências e referências, no âmbito da identidade profissional. Aprendo muito sobre gestão pública”, contou.


De acordo com Anderson Públio, a reunião foi bastante proveitosa no sentido de coletar dos estagiários qual o suporte necessário para oferecer um serviço ainda melhor aos municípios. “ O CDS- Alto Sertão trabalha buscando oferecer sempre o melhor serviço aos municípios, para que possamos trabalhar em prol do desenvolvimento e cooperação”.


O estágio é essencial para a o processo de desenvolvimento e aprendizagem na vida de um estudante, sobretudo oportunizando a vivência na prática dos conteúdos acadêmicos, proporcionado desta maneira, a aquisição de aprendizados e atitudes, correlatas à profissão escolhida.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito