Obras e Urbanismo
CDS – Alto Sertão e Prefeitura de Iuiu realizam ações de pavimentação asfáltica
19/08/2021

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão segue com importantes atividades em nossa região.  Através do PROINFRAM – Programa de Infraestrutura Municipal do CDS, ações de pavimentação asfáltica em 32 mil metros quadrados estão em andamento no Distrito de Pindorama, Município de Iuiu.

Os serviços são realizados de forma cooperativa com a Prefeitura consorciada, permitindo economicidade e agilidade na realização das obras públicas. É o que assegura o engenheiro civil, Hugo Silveira:

“Pavimentação via consórcio é um modelo que fica de 30% a 40% mais barato que iniciativa privada, porque fazemos uma parceria com o respectivo município. Ambos, investem em mão de obra, maquinário, suporte técnico e operacional na gestão dos serviços. Assim, a compra dos insumos é feita em blocos. Portanto, conseguimos um preço mais baixo que o de mercado”. Disse.