W3C

Em conformidade com:

Agricultura
CDS – Alto Sertão amplia e requalifica aguadas públicas
25/08/2021

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão segue com o Projeto de limpeza, ampliação e requalificação de aguadas. Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, o CDS, atende os municípios consorciados oferecendo melhoria da oferta hídrica. Desta vez, está em execução o projeto nas cidades de Sebastião Laranjeiras e Pindaí.

 

O objetivo é que as aguadas sejam coletivas, atendendo assim, várias comunidades rurais, que beneficiem um número maior de famílias. A ação conta com o apoio das Prefeituras consorciadas.

 

“Desde 2017, o Consórcio investe em instrumentos para convivência com o semiárido. Esse projeto de ampliação e requalificação de aguadas vem de encontro às necessidades das comunidades rurais, em preparar e armazenar águas da chuva deixando a população abastecida por mais tempo, especialmente para suportar períodos de estiagem.” Destaca o secretário executivo do CDS - Alto Sertão, Anderson Públio.

 

Já foram contemplados com o Projeto os Municípios de Palmas de Monte Alto, Iuiu e Tanque Novo. O próximo Município a receber as ações, será Urandi.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito