Obras e Urbanismo
CDS - Alto Sertão: Assembleia Virtual discute Projetos de Infraestrutura para Municípios Consorciados
07/05/2021

Na manhã da última sexta-feira (30), prefeitos e lideranças regionais, reuniram-se via plataforma digital google meet, para tratar de ações de desenvolvimento regional, em prol dos 17 municípios membros do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão.

Entre os assuntos abordados, destacaram-se, o PROINFRAM - Programa de Infraestrutura Municipal, o qual, trabalha com manutenção de estradas, pavimentação asfáltica de vias públicas com parcerias com municípios e com a SEINFRA – BA/CDS ALTO SERTÃO.

Também, em abordagem na pauta da Assembleia Virtual, a questão da Gestão Ambiental Compartilhada, Assistência técnica/Serviço de inspeção municipal, regularização fundiária e iluminação pública. Além disso, o evento on-line possibilitou a construção de propostas e demandas para serem encaminhadas a Secretaria de Infraestrutura da Bahia.

Em sua fala, o Presidente do Consórcio Público e Prefeito do Município de Lagoa Real, Pedro Cardoso ressaltou a importância do trabalho conjunto dos gestores.

“A força e união dos prefeitos do Alto Sertão, está dando muitos frutos a exemplo da melhoria na iluminação pública com LED para seis municípios contemplados: Caetité, Lagoa Real, Guanambi, Iuiú, Caculé e Sebastião Laranjeiras. Iluminação moderna e menos dispendiosa para as cidades”. Disse.