Regional
CDS – Alto Sertão realizou Conferência para debater regularização fundiária urbana/rural e ações de apoio a gestão pública municipal
19/02/2021

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão pública dos 17 municípios consorciados ao CDS – Alto Sertão, sob a presidência do prefeito do município de Lagoa Real, Pedro Cardoso foi realizada hoje (19), no município de Caetité uma conferência com prefeitos, vice-prefeitos, secretários de administração, representantes do Banco Mundial, UPB – União dos Municípios da Bahia, CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos, CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, além de outros órgãos públicos e privados do Estado.

Durante a Conferência foram abordadas as temáticas de regularização fundiária (urbana e rural), explanada pelo Dr. Pedro Costa e apresentação do Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros com o coordenador de captação de recursos da UPB, Joelson Azevedo.

“A UPB vai intermediar propostas junto ao Ministério da Economia para liberar recursos para os municípios investirem na modernização da gestão tributária, como georeferenciamento, cadastro multifinalitário e aquisição de equipamentos de tecnologia”, destacou, Joelson Azevedo.

Para o Presidente do Consórcio Alto Sertão, Pedro Cardoso o evento foi muito positivo, sobretudo para sanar dúvidas: “As duas palestras foram esclarecedoras. Muitas pessoas nos procuraram para participar, no entanto, por conta das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, tivemos que limitar o público. Tenho certeza que através do Consórcio podemos somar esforços para o desenvolvimento dos nossos municípios.” Disse.

Estiveram presentes os prefeitos (a): Caetité; Valtécio Aguiar, Rio do Antônio; Gerson Martins, Ibiassucê; Adauto Prates, Lagoa Real; Pedro Cardoso Castro, Matina; Olga Gentil, Palmas de Monte Alto; Manoel Rubens Cruz, Pindaí; João Veiga, Tanque Novo; Dr. Ricardo Craneiro e Urandi, Warlei Oliveira.

Autor: ASCOM - CDS Alto Sertão